PUBLICIDADE

Cuiabá completa 301 anos sem festa e ‘dentro de casa’ para combater o Coronavírus

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: arquivo/Lenine Martins)

Cuiabá completa hoje 301 anos em meio a uma pandemia mundial do novo Coronavírus. Em vez de festas e comemorações, a administrações públicas do Município e do Estado aproveitam a proximidade da data com o feriado católico da Sexta-feira Santa e decretaram ponto facultativo na quinta-feira (9). Desta forma, os órgãos públicos na capital não irão atender de hoje até domingo (12), ficando mantidos apenas os serviços essenciais, como de saúde e segurança. No interior, os órgãos estaduais não ficam fechados a partir de amanhã.

Um dos maiores defensores do isolamento social como alternativa para o combate à pandemia, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) segue à risca o que determina em seus decretos e não marcou nenhum evento de comemoração pública. A preferência foi por relembrar os avanços da sua administração no site oficial da prefeitura com notícias de obras em andamento, lançamento de outras e anúncios como proibição da cobrança da taxa de religação de água no período de Coronavírus e a proibição da circulação em parques públicos.

Em mensagem à população, o prefeito lamentou o fato de não poder ter realizado uma festa para “abraçar, celebrar e ficar junto”, mas disse que a manutenção do distanciamento social “passou a ser uma grande demonstração de afeto”. Também aproveitou a data para parabenizar a solidariedade do povo cuiabano e os profissionais da saúde.

“Para homenagear a nossa gente, busquei inspiração em grandes líderes mundiais, como Angela Merkel, para universalizar a mensagem de afeto e solidariedade do povo cuiabano. Sei o quanto é difícil fazer o que está sendo pedido. Porque queremos estar juntos, ainda mais em tempos de necessidade. E porque entendemos afeto como proximidade física, aperto de mãos, abraços e beijos. Mas, infelizmente, agora o contrário é que é verdadeiro. É isso que todos precisamos entender: neste momento, manter a distância física é o maior gesto para expressar o quanto você se importa”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-governador de Mato Grosso diz que aliados levaram “nocaute” com prisão de Bolsonaro

Presidente de honra do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em...

Lançada licitação para construir túnel em rodovia entre Cuiabá e Chapada; R$ 54 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) publicou...

Governo de MT paga servidores e injeta mais de R$ 800 milhões na economia

Os servidores públicos do governo de Mato Grosso recebem...

Secretária e prefeito inauguram unidade regional da SEMA em Sinop

Foi inaugurada, ontem, sede da unidade desconcentrada da secretaria...
PUBLICIDADE