PUBLICIDADE

Cuiabá: audiência sobre supostas fraudes em lei será terça

PUBLICIDADE

Será realizada nesta terça-feira (18) audiência de instrução e julgamento que apura suposta fraude ao processo legislativo de três leis municipais em dezembro de 2012 que foram aprovadas sem passar pelo Plenário da Câmara de Vereadores de Cuiabá e autorizaram uma suplementação orçamentária de R$ 365 milhões ao município de Cuiabá no final da gestão do então prefeito Chico Galindo (PTB). Neste dia, a juíza da Vara de Ação Civil Pública e Ação Popular, Célia Regina Vidotti, pretende ouvir as testemunhas e o presidente do Legislativo, Júlio Pinheiro (PTB), acusado da fraude. Entre as testemunhas de acusação, está o ex-presidente da Câmara, João Emanuel (PSD).

Embora o presidente da Câmara afirme não ter fraudado a aprovação das leis, ele nunca forneceu as gravações de áudio e vídeo das sessões de dezembro de 2012 onde diz que os projetos foram votados em plenário. Dessa forma, a magistrada viu indícios de crime e recebeu a denúncia contra ele e determinou a continuidade da ação em dezembro de 2014.

Em fevereiro deste ano, Pinheiro ao ser citado apresentou contestação e alegou que os argumentos do Ministério Público contra ele não mereciam procedência, por- que em sua avaliação, não existiam provas suficientes que indicassem conduta ímproba por ele praticada. Por sua vez, o Ministério Público reafirmou que a existência de indícios suficientes da prática de ato de improbidade administrativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministra diz que estudos de ferrovia bioceânica cortando MT ficam prontos em menos de 2 anos

A ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, destacou...

Aprovado projeto de senadora de MT endurecendo penas para crimes sexuais contra vulneráveis

Durante a reunião desta quarta-feira, a Comissão de Constituição...

Ministro defende ferrovia Sinop-Miritituba mas diz que projeto dependerá de dinheiro público

O ministro dos Transportes, Renan Filho, afirmou nesta quarta-feira...
PUBLICIDADE