PUBLICIDADE

Cuiabá: adiada instalação da CPI da Cemat na câmara municipal

PUBLICIDADE

O presidente da Câmara de Cuiabá, Júlio Pinheiro (PTB), informou hoje que apresentará, na próxima 3ª feira, o requerimento criando Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as dívidas da Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) com as Centrais Elétricas Mato-grossenses (Cemat). Ele havia anunciado que iniciaria o ano legislativo com a propositura.

De acordo com o presidente, com a CPI, a população poderá ver uma economia de até R$ 50 milhões em recursos públicos. Isso porque, segundo ele, os valores apresentados pela Cemat são, no mínimo questionáveis.

Pinheiro já conta com assinaturas suficientes para a abertura da CPI e adianta que o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB) será um dos intimados pelo grupo a prestar esclarecimentos. O vereador questiona os motivos pelos quais o ex-gestor aceitou a dívida proposta pela Cemat sem, sequer, fazer uma auditoria nas contas apresentadas.

O presidente reconhece, no entanto, que aquilo que realmente é devido, a Cemat tem direito de cobrar. Ele se refere à instauração da CPI como cumprimento da sugestão da diretoria da empresa, que quando o vereador anunciou a possibilidade de investigar as contas, pediu que ele fosse a fundo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura de Nova Mutum define venda de lotes em distrito industrial

Foi lançado, pela prefeitura, chamamento público que oferece 12...

Prefeitos de Nova Mutum e Barra destacam empenho de Virginia para realizar obras

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Félix, reconheceu a...

Governo de MT inaugura amanhã 23 km de asfalto no Médio Norte

O governador Mauro Mendes vai inaugurar nesta quarta-feira (17),...

Sinop: Senado encaminha ao governo proposta criando Universidade Federal do Norte

A comissão de Educação do Senado decidiu, em audiência,...
PUBLICIDADE