sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Cuiabá: 4 empresas e 3 consórcios disputam obras na Miguel Sutil

PUBLICIDADE

A concorrência pública para escolha das empresas para a construção de três trincheiras e um viaduto na avenida Miguel Sutil, em Cuiabá, conta com a participação de quatro empresas e três consórcios. A sessão de abertura de habilitação foi realizada, ontem à tarde, após a justiça derrubar a liminar que suspendia o recebimento dos envelopes.

A Comissão de Licitação da Secopa iniciou a fase de análise da documentação. Após a verificação, o resultado da habilitação (cabe recurso) e a data para abertura das propostas comerciais serão publicados na Imprensa Oficial do Estado de Mato Grosso e no Diário Oficial da União. "Estamos conduzindo o processo licitatório com total transparência e daremos a agilidade necessária para o início dessas grandes intervenções. Além de serem importantes para a Copa do Mundo, essas obras são fundamentais para melhoria do trânsito da cidade", ressaltou o secretário extraordinário da Copa do Mundo, Eder Moraes.

Nesse primeiro pacote de intervenções de travessia urbana, as obras estão divididas em quatro lotes, estimados em cerca de R$ 109 milhões. O primeiro prevê a construção da trincheira da Jurumirim, que terá 915 metros de extensão, além incluir melhorias no trecho compreendido entre a rua Bela Vista (Jardim Leblon) e a entrada da avenida Marechal Deodoro, somando 2,4 quilômetros.

No segundo lote, a empresa vencedora edificará um viaduto de 325 metros na região do Despraiado e realizará adequações viárias no trecho na entrada da avenida Marechal Deodoro até o trecho de acesso ao Centro de Eventos do Pantanal, totalizando 1,8 quilômetros. A trincheira do Santa Rosa, que terá 520 metros de extensão, integra o terceiro lote da licitação, o qual inclui ainda melhorias no trecho de 2,48 quilômetros entre o Centro de Eventos do Pantanal e a rua General Ramiro de Noronha.

E no quarto lote está prevista a trincheira do Verdão, com 460 metros de extensão, e as adequações no trecho compreendido entre a rua General Ramiro de Noronha e a Rodovia Mário Andreazza, somando 2,32 quilômetros.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...
PUBLICIDADE