PUBLICIDADE

CRM participa de audiência para debater situação do SUS na Santa Casa de Rondonópolis

PUBLICIDADE

A diretoria do Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) estará em Rondonópolis na próxima terça-feira (20) para a audiência com a promotora de Justiça Ivonete Bernardes Oliveira Lopes. O encontro será realizado às 14 h e irá discutir a condição da Santa Casa de Misericórdia e Maternidade do município, que no final de dezembro teve a ala de atendimento de pacientes do Sistema Único de Saúde interditada, assim como a de obstetrícia, centro cirúrgico e UTI neonatal.

No período da manhã do mesmo dia, às 10 h, a equipe do CRM-MT ainda se reunirá com os médicos da instituição para contemporizar a situação e formar uma comissão de profissionais para participar da audiência com a promotora, que contará ainda com a participação de representantes da Santa Casa. Na oportunidade ainda serão abordados outros assuntos relacionados à prestação de serviços na saúde de Rondonópolis.

A interdição foi feita a partir de uma denúncia do Ministério Público Estadual contra a Santa Casa. A audiência está marcada desde dezembro de 2008

No dia 09 de janeiro, a presidente em exercício do CRM-MT, Dalva Alves das Neves, acompanhada do assessor jurídico da instituição, Leonardo Pio Campos, da conselheira Isabel Cristina Straliotto e do delegado adjunto do Conselho, Jair Sartori, realizaram uma vistoria na Santa Casa.

Durante a visita, segundo Dalva, não foram encontradas irregularidades que justifiquem a interdição. “Ao lacrar a porta de acesso, os maiores prejudicados são os pacientes que necessitam do serviço público. Há ainda o dano causado ao médico, que tem seu desempenho afetado devido a essa situação”, pontuou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...

Governador anuncia data de inauguração do maior hospital de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes confirmou para o dia 19...

Deputado de Mato Grosso recua e retira apoio à PEC da Reforma Administrativa

O deputado federal Coronel Assis (União Brasil) voltou atrás...
PUBLICIDADE