O ex-senador Jayme Campos, principal liderança do DEM em Mato Grosso, criticou, neste final de semana, durante encontro regional da DEM na região Oeste, o governo Taques e adotou tom de oposição. Jayme disse que também se decepcionou com a atual gestão e chegou a falar em “fraude e estelionato” ao criticar o slogan de governo que prega um “governo de transformação”. “Essa transformação foi o maior estelionato, fraude que nós tivemos nestes últimos anos aqui em Mato Grosso", disparou Jayme. “Eu votei, trabalhei, assim como Mauro, Fabinho. Vários aqui votaram e trabalharam. E o resultado foi muito pouco”, acrescentou.
As criticas foram feitas Comodoro, Cáceres e São José dos Quatro Marcos no encontro regional do partido com a presença do pré-candidato ao governo, Mauro Mendes, o deputado federal Fábio Garcia (presidente estadual do partido) e deputados estaduais Adriano Silva, Dilmar Dal Bosco e Eduardo Botelho. Jayme disse que o objetivo não era criticar o atual governo. Mas ponderou que ele e os correligionários contribuíram com o governo de Taques e por isso a decepção foi grande.
Os democratas buscam estimular a pré-candidatura do ex-prefeito da capital, Mauro Mendes, ao governo do Estado. Mauro esteve no encontro regional nos 4 municípios.