PUBLICIDADE

Crise envolvendo presidente do Senado causa renúncia do presidente do conselho ética

PUBLICIDADE

O senador Sibá Machado (PT-AC) renunciou à presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar do Senado na noite desta terça-feira (26). O pedido foi protocolado junto à Secretaria Geral da Mesa pouco antes das 21h. De acordo com o assessor de imprensa de Sibá, Erlando Alves, o senador também abriu mão de continuar como membro titular do Conselho de Ética.

Sibá já havia anunciado que poderia renunciar à presidência do Conselho se os trabalhos não seguissem “dentro da normalidade” ou caso não se chegasse a decisão nenhuma na próxima reunião, que estava marcada para esta quarta-feira (27).
– Se não tiver um entendimento de procedimento dos trabalhos normais do conselho, acho que não há razões para que eu continue – havia dito Sibá, no começo da tarde.
O senador tinha manifestado a intenção de colocar em votação o relatório elaborado pelo senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) – que está afastado para tratamento de saúde – já na quarta-feira. Depois de pedir a indicação de nomes aos líderes partidários e fazer algumas consultas pessoais, Sibá não encontrou um substituto, já que o relator ad hoc, senador Wellington Salgado (PMDB-MG), também renunciou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Gerson Bicego será o novo presidente da Câmara de Sorriso

O ex-vice-prefeito Gerson Bicego (PL) será o presidente da...

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE