PUBLICIDADE

Criada CPI na Câmara de Sorriso para investir convênio com associação

PUBLICIDADE

A Câmara de Sorriso instaurou, ontem à noite, durante sessão ordinária, uma CPI-Comissão Parlamentar de Inquérito- para investigar supostas irregularidades por parte da Associação de Desenvolvimento do Distrito de Boa Esperança do Norte em convênio firmado com a prefeitura. O convênio total para 2006 prevê repasse de R$ 1,3 milhão. Cercade R$ 120 mil estão sendo repassados desde janeiro.

O pedido para criação da comissão foi feito pelo vice-presidente Santinho Salerno e vereador Basilio Silva, e atendido pelo presidente do legislativo, Gerson Francio (Jaburu).
A CPI será presidida pelo vereador Vanderlei Paulo (PMDB). Chagas Abrantes (PPS) ficará como relator e será integrada por Marilda Savi (PPS), Adevanir Pereira (PFL) e Gilberto Possamai (PSDB). Foi fixado prazo de 20 dias para serem feitas as investigações das suspeitas de irregularidades em compra de materiais e suposta má aplicação das verbas repassadas para aplicar no distrito de Boa Esperança.

O presidente da CPI, Vanderlei Paulo, explicou ao Só Notícias, explicou que a primeira reunião da comissão será hoje à tarde para definir o cronograma de trabalhos.
“Tem denúncias de compra de compra de correias e rolamentos para colheitadeiras, por exemplo, que foram feitas, sendo que a associação não é proprietária de colheitadeira. Estaremos investigando todas as denúncias e suspeitas e acredito que este prazo de 20 dias é suficiente para chegarmos a conclusão. Temos parte das prestações das contas da associação em mãos e isso facilitará o trabalho da CPI”, adiantou o presidente.
“Vamos visitar algumas empresas e conferir realmente se o que está apresentado no balanço confere com as notas emitidas porque são suspeitas graves e isso precisa ser esclarecido”, acrescentou Vanderlei.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Servidores aprovam estado de greve em Cuiabá; prefeito diz que busca consenso

Os servidores da saúde de Cuiabá aprovaram hoje o...

TCE julga esta semana contas de municípios do Nortão

Com 16 contas anuais de governo referentes ao exercício...
PUBLICIDADE