PUBLICIDADE

Criação de serviço regionalizado de acolhimento a idosos é debatido em Sorriso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Mais um encontro foi realizado nesta manhã em Sorriso para debater sobre a criação de uma casa de acolhimento de idosos em situação de vulnerabilidade social de média e longa permanência para atender a região que abriga os municípios que integram o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Vale do Teles Pires (Cidesa).

Conduzida pela primeira-dama e gestora da pasta em Sorriso, Jucélia Ferro, juntamente com o secretário executivo do Cidesa, Claudio Drusina, a reunião contou com a presença de secretárias de Assistência Social e representantes dos municípios de Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Vera, Itanhangá, Feliz Natal, Ipiranga, Nova Ubiratã e Santa Rita do Trivelato.

A princípio, os municípios farão um levantamento prévio para identificar a demanda de idosos em situação de vulnerabilidade e risco social para, então, buscarem um local apropriado para o atendimento. A busca de recursos para a implantação do serviço de acolhimento fará parte de uma nova etapa do processo.

“Sabemos que todos os municípios têm dificuldades com relação ao atendimento de idosos em situação de rua. Precisamos ter um olhar diferenciado a essas pessoas, dando dignidade e uma qualidade de vida melhor. Essa é uma preocupação de todos os municípios e juntos estamos estruturando uma solução por meio de uma casa regionalizada. Os municípios que não puderam estar presentes hoje já manifestaram o apoio”, disse Jucélia.

Segundo a prefeitura, o fortalecimento do trabalho de acolhida de idosos é uma demanda que vem sendo discutida em Sorriso há bastante tempo e agora a intenção é expandir aos demais municípios, para que haja um serviço regionalizado que garanta saúde, proteção e dignidade a esse público.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE