sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Criação de consórcio de desenvolvimento de Sorriso e região é publicada em Diário Oficial

PUBLICIDADE

Já foi publicado em Diário Oficial a criação do Consórcio “Alto Teles Pires”, criado recentemente na região Norte entre os municípios de Sorriso, Cláudia, Feliz Natal, Ipiranga do Norte, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Nova Ubiratã, Santa Carmem, Santa Rita do Trivelato, Sinop, Tapurah, União do Sul e Vera.

De acordo com o presidente do consórcio, Dilceu Rossato, prefeito de Sorriso, agora está sendo aguardado que cada município tenha aprovado o projeto de lei para participação no consórcio. “Por enquanto, apenas Sorriso teve o projeto aprovado em câmara”, afirmou.

Os consórcios foram criados com o objetivo de fomentar o desenvolvimento regional, buscando novas alternativas econômicas e novos mecanismos. Em parceria, os municípios desenvolvem ações em diversas áreas, entre social, ambiental, agricultura familiar, saúde, dentre outras.

Cada prefeitura destinará recursos financeiros necessários para o cumprimento do contrato de rateio do consórcio, cujo valor deverá ser consignado na Lei Orçamentária Anual. Assim que as prefeituras aprovarem os projetos, deverá ser feita uma nova reunião entre todos os municípios participantes.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE