sábado, 5/julho/2025
PUBLICIDADE

Criação da CPI do MST está praticamente viabilizada

PUBLICIDADE

A criação da comissão parlamentar mista de inquérito (CPMI) para investigar repasses públicos para financiar ações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e outras entidades sociais depende agora só da coleta das 171 assinaturas necessárias na Câmara dos Deputados. A assessoria da senadora Kátia Abreu (DEM-TO), responsável pelo apoio dos senadores à CPMI disse que 31 dos 27 senadores necessários já assinaram o requerimento.

Na Câmara, as assinaturas estão sob a responsabilidade dos democratas Ronaldo Caiado (GO) e Ônix Lorenzoni (RS). Segundo Caiado, até o final da manhã já tinham obtido o apoio de 110 deputados dos 171 mínimos necessários.

Ele informou que continuará na busca pelas assinaturas necessárias mas não informou se até o fim desta semana será possível protocolar o requerimento de abertura da CPMI na Secretaria Geral da Mesa do Congresso Nacional.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE