A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas ouve amanhã os três petistas envolvidos na compra do dossiê que ligaria tucanos à “máfia das ambulâncias”. Valdebran Padilha presta esclarecimentos à comissão a partir das 10 horas. Os depoimentos de Gedimar Passos e Jorge Lorenzetti estão previstos para as 15 horas.
O vice-presidente da CPMI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), esclareceu que, como os três foram convocados, e não convidados, devem comparecer. “É dever deles comparecer. Se, por acaso, não comparecerem, terão que justificar. Compete à CPMI insistir, inclusive, se necessário, mediante recurso à Justiça, para que estejam presentes e prestem depoimentos. Disso nós não abrimos mão”, declarou.
Reunião administrativa
Antes dos depoimentos, às 10 horas, a CPMI realiza reunião administrativa para votar requerimentos, como os pedidos de convocação do presidente licenciado do PT e deputado Ricardo Berzoini (SP) e do ex-secretário do Ministério do Trabalho Osvaldo Bargas.
A CPMI também aguarda resposta da Mesa Diretora da Câmara à questão de ordem sobre a possibilidade de prorrogação de seus trabalhos até janeiro.