PUBLICIDADE

CPMI do Cachoeira inicia invetigações e tem 2 senadores de MT titulares

PUBLICIDADE

Foi aberta, esta manhã, a primeira reunião a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), que vai investigar a atuação do empresário Carlinhos Cachoeira e suas relações com agentes públicos e privados. A comissão é formada por 32 membros titulares (16 deputados e 16 senadores) e seus respectivos suplentes. Apenas dois políticos mato-grossenses fazem parte dela. Os senadores Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM) como membros titulares.

Na reunião de hoje, serão escolhidos oficialmente o presidente e o relator do colegiado, cargos que devem ser ocupados, respectivamente, pelo senador Vital do Rêgo e pelo deputado Odair Cunha (PT-MG). A partir da instalação, a CPI terá prazo de 180 dias para concluir as investigações.

Conforme Só Notícias já informou, grampos da Polícia Federal, durante operação, apontava que o grupo criminoso de Cachoeira tinha interesse em assumir o comando da Loteria de Mato Grosso (Lemat). Em outras gravações aponta a ligação de Cachoeira com o senador Demóstenes Torres (sem partido) para conseguir vencer licitação para obras da copa que estão sendo realizadas no Estado.

(Atualizada às 10h10)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador vistoria em Colíder obras do hospital e inaugura base da PM em Itaúba

O governador Mauro Mendes esteve, há pouco, no hospital...

Projeto propõe responsabilizar pais e alunos por danos causados em escolas de Mato Grosso

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso está analisando um...

Governo de Mato Grosso terá orçamento de R$ 40 bilhões em 2026

O orçamento de Mato Grosso projeta uma receita total...
PUBLICIDADE