PUBLICIDADE

CPI Sanguessuga define cronograma para investigar governo Lula

PUBLICIDADE

A sub-relatoria responsável por investigar o Poder Executivo no âmbito da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas realiza amanhã sua primeira reunião, na qual definirá o cronograma de trabalhos. O deputado Júlio Redecker (PSDB-RS), um dos sub-relatores, afirmou que inicialmente serão solicitadas informações ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal de Mato Grosso.
Os empresários Darci Vedoin e Luiz Antonio Vedoin também deverão ser ouvidos pela sub-relatoria. Eles são donos da Planam, empresa acusada de organizar o esquema de compras fraudulentas de ambulâncias. “Todo esse trabalho deve ser feito com muita calma e tranqüilidade. Se nós começarmos convocando ministros, certamente vamos começar pelo caminho errado”, disse o sub-relator.
Já foram apresentados à CPMI requerimentos para a convocação dos ex-ministros da Saúde no Governo Lula Humberto Costa e Saraiva Felipe. Os governistas também querem estender as investigações para o governo anterior, convocando o ex-ministro da Saúde José Serra para depor.

Continuidade dos trabalhos
Júlio Redecker informou que as investigações vão prosseguir no período que antecede as eleições. Além de assessores da Câmara e do Senado, a comissão conta com o auxílio de uma força-tarefa do Tribunal de Contas da União (TCU), a exemplo do que ocorreu durante a CPMI dos Correios.
Segundo Redecker, existe preocupação em manter o sigilo das investigações para evitar que os envolvidos eliminem provas e prejudiquem o andamento dos trabalhos.

A reunião de amanhã está marcada para as 14 horas, na sala de reuniões da CPMI. A sub-relatoria também é integrada pelo deputado Albérico Filho (PMDB-MA) e pelo senador Leomar Quintanilha (PCdoB-TO).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE