Os vereadores da Câmara Municipal de Cuiabá ouviram hoje o ex-prefeito da capital, Emanuel Pinheiro. A oitiva foi solicitada pelo relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga o contrato do estacionamento rotativo e do Mercado Municipal, vereador Dilemário Alencar (União Brasil).
A reunião foi conduzida pelo presidente da CPI, vereador Rafael Ranalli (PL), e contou com a presença da vereadora Maysa Leão (Republicanos), que completou a composição da Mesa. O objetivo do encontro foi esclarecer pontos relacionados ao contrato firmado ainda durante a gestão de Emanuel Pinheiro, entre a prefeitura e uma empresa.
Durante a sessão, os vereadores buscaram compreender os motivos da escolha da empresa, os possíveis benefícios financeiros para o município e aspectos específicos das cláusulas contratuais. Em suas respostas, Emanuel Pinheiro destacou o desejo de revitalizar o centro histórico de Cuiabá e afirmou sentir orgulho das obras previstas no contrato.
Em suas considerações finais, a vereadora Maysa Leão afirmou que os próximos passos da CPI devem proporcionar uma resposta definitiva à população, e criticou o conteúdo do contrato. “Posso dizer, da minha parte, que não estou satisfeita com as respostas. Saio convicta de que os R$ 9 milhões em dívidas deixadas para a próxima gestão foram fruto de irresponsabilidade”, declarou.
Outros parlamentares também estiveram presentes e fizeram questionamentos ao ex-prefeito, como os vereadores Daniel Monteiro (Republicanos), Ilde Taques (PSB), Fellipe Corrêa (PL), Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Michelly Alencar (União Brasil), Paula Calil (PL), entre outros que acompanharam a oitiva.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.