PUBLICIDADE

CPI na Assembleia vai investigar impostos pagos por empresas

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa aprovou ontem a abertura de mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). O requerimento que recebeu 12 assinaturas foi apresentado pelo deputado estadual José Carlos do Pátio (SD). O objetivo é investigar denúncias de sonegação de impostos por parte de diversas empresas. A tendência é que a escolha dos membros ocorra ainda hoje. Segundo Pátio, devem ser investigadas tanto empresas que deveriam pagar a totalidade dos impostos, quanto algumas contempladas com incentivos fiscais.

Neste último caso, a intenção do deputado é verificar se realmente se trata de um incentivo, ou seja, quando há um retorno para o Estado, por exemplo, na geração de empregos, ou se o governo vem promovendo, na verdade, a prática de renúncia fiscal. O deputado do Solidariedade não adiantou quantas empresas devem ser alvo da CPI nem se as denúncias que já recebeu apontam para uma estimativa de quanto o Estado estaria deixando de arrecadar. Sustenta, todavia, que é perceptível uma diferença entre o crescimento da Receita Corrente Líquida (RCL) e do Produto Interno Bruto (PIB) de Mato Grosso, quando os dois índices deveriam ter uma variação proporcional. “Tem pessoas em Mato Grosso que ficaram ricas da noite para o dia, porque não pagam impostos, sonegam e fraudam.

E isso é um ato de corrupção também”, critica o parlamentar, para quem o fato de já haver uma CPI instalada na Casa não deve atrapalhar os andamentos desta investigação.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Comissão do Senado aprova isenção do IR para quem ganha até RS 5 mil

Por unanimidade, a Comissão de Assuntos Econômicos do Senado...

Inaugurada a Casa do Aconchego em Sorriso

A Casa Aconchego foi inaugurada hoje de manhã em...
PUBLICIDADE