domingo, 6/julho/2025
PUBLICIDADE

CPI na Assembleia forma sub-relatorias para agilizar apuração de suspeitas nas obras da copa

PUBLICIDADE

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito das Obras da copa em Cuiabá decidiram que serão instauradas sub-relatorias para auxiliar as frentes de trabalho de investigação para a CPI terá maior celeridade para perpassar por todas as obras contratadas, tendo em vista que o pacote anunciado pela gestão passada contemplava 56 intervenções em Cuiabá e Várzea Grande.

Em entendimento com o relator, deputado Mauro Savi (PR), as sub-relatorias trarão subsídios ao relatório final. E tendo em vista a complexidade da CPI, os membros acordaram que serão ao menos três sub-relatorias divididas em obras de mobilidade urbana, conjunto de obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), e outras como a reforma e ampliação do Aeroporto Marechal Rondon e o Centros Oficiais de Treinamento (COT).

As sub-relatorias serão comandadas pelos deputados Wagner Ramos (PR), Dilmar Dal’Bosco (DEM) e Silvano Amaral (PMDB).

O presidente Oscar Bezerra destacou que as sub-relatorias devem auxiliar a composição do relatório final. “É um volume muito grande de obras que iremos investigar, e isso demanda tempo e estrutura, precisaremos de auxílio técnico para nos debruçar sobre todas as informações, processos de investigação de outros órgãos como o Ministério Público, documentos e contratos. É um trabalho extenso”, observou.

Com isso, a perspectiva da CPI é de buscar convênio de cooperação técnica com instituições credenciadas que possam realizar auditorias técnicas para constatar o que há de irregularidade em cada uma das obras.

O prazo para a realização dos trabalhos é de 120 dias, prorrogáveis por mais 60, em um total de 180 dias. A previsão é que a instalação da CPI das Obras da Copa ocorra na próxima semana, com data a ser definida, informa a assessoria.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pivetta diz em entrega de escola que objetivo é que educação de MT seja uma das 5 melhores do país

O vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) declarou que a educação...

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...
PUBLICIDADE