A Assembléia Legislativa aprovou, agora há pouco, o requerimento criando a Comissão Parlamentar de Inquérito que vai averiguar as irregularidades cometidas por servidores, que resultaram em prisões, a lentidão nos depachos de planos de manejo e demais documentos fundamentais para as indústrias madeireiras trabalharem.
Os deputados estaduais que fazem parte do colégio de líderes aprovaram a formação da comissão, conforme Só Notícias já informou, durante reunião à tarde e, posterioormente, em plenário. Jose Riva (PP), Dilceu Dal Bosco (DEM), Walter Rabelo (PMDB), Mauro Savi (PR) e Carlos Avalone (PSDB) integram a comissão.
Pelo menos dez deputados garantiram apoio e esse número é suficiente para encaminhar o pedido à mesa diretora.
Hoje pela manhã, conforme Só Notícias já informou, os parlamentares se reuniram com o governador Blairo Maggi para debater a crise no setor ambiental e cobrar medidas urgentes na estruturação da Sema e dar condições para que as indústrias possam trabalhar na legalidade. Maggi não foi contrário e disse que “se a Assembléia entender que a CPI é o melhor caminho para resolver os problemas da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), por parte do governo não haverá nenhum impedimento”. O secretário Luiz Daldegan, de Meio Ambiente, explicou o trabalho da Sema e informou que 88% dos projetos de manejo requeridos pelas madeireiras têm pendências. Este ano, cerca de 250 foram emitidos e há milhares protocolados.
(Atualizada às 19h02)
Leia mais
Blairo não se opõe e deputados definem esta tarde se sai CPI da Sema
http://www.sonoticias.com.br/mostra.php?id=48917
Sindicatos repudiam Operação Guilhotina e querem CPI na Sema