PUBLICIDADE

CPI dos Sanguessugas espera informações sobre tentativa de compra de dossiê

PUBLICIDADE

Os primeiros a depor na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas após as eleições deverão ser Gedimar Passos, Valdebran Padilha e Jorge Lorenzetti. O vice-presidente da CPI, deputado Raul Jungmann (PPS-PE), disse que os depoimentos foram marcados para o dia 31 de outubro. Os três são acusados de envolvimento na tentativa de compra de um dossiê que apontaria o envolvimento de políticos tucanos no esquema de compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento.

Passos e Padilha foram presos com R$ 1,7 milhão que seriam usados para a compra de dossiê que apontaria o envolvimento de tucanos no esquema de compra de ambulâncias. Lorenzetti chefiava o núcleo de informações e inteligência da campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em depoimento à Polícia Federal, ele admitiu ter interesse no dossiê, mas disse que recusou a pagar por ele.

Raul Jungmann informou que vai conversar hoje com juiz da 2ª Vara do Mato Grosso, Jefferson Schneider, para reiterar pedido de transferência de informações à CPI. Segundo ele, o juiz já autorizou o repasse de dados que ainda não chegaram à comissão. Entre esses dados estão a quebra de sigilo telefônico de Hamilton Lacerda e o rastreamento de US$109.800,00 provenientes do Sofisa. “Estamos esperando as informações”, afirmou. Lacerda é ex-coordenador de comunicação da campanha do senador Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo.

O vice-presidente da CPI disse também que já foi pedida a quebra de sigilo bancário de Freud Godoy, ex-assessor especial da Presidência da República, acusado de intermediação na compra do dossiê.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governador entrega 595 novas casas de programa habitacional em MT

Mais 595 novas casas foram entregues pelo governo de...

Norte Show 2026 em Sinop é lançada em Brasília e prestigiada por lideranças

Foi lançada oficialmente, ontem à noite, em Brasília, na...
PUBLICIDADE