PUBLICIDADE

CPI dos fundos em Mato Grosso define convocados para prestar depoimentos

PUBLICIDADE

Os deputados da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apuram o destino dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) confirmaram que os próximos depoimentos vão definir o rumo das investigações. No dia 13 de março, está confirmada a presença de um representante do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, conforme anunciou o sub-relator da comissão, deputado Allan Kardec (PT). 

No dia 20, vai depor o presidente da AMM, Neurilan Fraga e o ex-secretário estadual de Fazenda, Gustavo Oliveira, deve ser ouvido no dia 3 de abril. Também foi aprovado requerimento para informações da secretaria estadual de Educação (Seduc). “Aqui (CPI), temos uma situação bem clara, com quatro pessoas da base, respeitando a sociedade, e oposição também. Já demos prazo para entrega de alguns documentos e vamos pedir para a equipe técnica se valer do direito de requerer”, disse o presidente da CPI, deputado Mauro Savi (PSB).

Outro assunto tratado na reunião de hoje foi o encaminhamento da cópia do plano de trabalho e do regimento interno da CPI ao secretário-chefe da Casa Civil de Mato Grosso, Max Russi. “Já foram feitos vários pedidos de documentos. Esperamos que a Casa Civil  entregue essas informações até porque não há justificativa para a demora, uma vez que a comissão é técnica”, justificou Savi.

A equipe técnica recebeu também memorando da oresidência do Tribunal de Contas do Estado informando a designação de auditora de Controle Externo para contribuir com os trabalhos. “O TCE nos cedeu um profissional, mas ainda é muito pouco daquilo que necessitamos. Temos que ter respeito e sensibilidade, comprometimento com as causas. Precisamos mostrar à população o que realmente aconteceu”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE