O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), relator da CPI dos Bingos, informou que em seu texto final pode pedir o indiciamento de 50 pessoas, entre elas o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, acusado de pagar uma dívida do presidente Lula com recursos de origem ainda não conhecida.
O relator diz, ainda, que há informações substanciais para afirmar que houve utilização do dinheiro do jogo para a formação de recursos para caixa 2 em campanhas políticas. Segundo Garibaldi, há dados que comprometem “bingueiros” não apenas brasileiros, mas até mesmo angolanos.
Anunciado anteriormente para o dia 07 de junho, o relatório deve ser antecipado e lido na Comissão já nesta quinta-feira, dia 01 de junho.
No relatório final, o senador também deve propor um referendo para consultar a população sobre a legalização das casas de bingos. O jogo seria o foco principal da Comissão, que foi criada exatamente para investigar o suposto financiamento de empresários do setor à última campanha do presidente Lula.
O relator diz, no entanto, que o assunto ainda precisa ser mais aprofundado. “Como a Comissão não terá tempo hábil, vou pedir ao Ministério Público para aprofundar as investigações”, garante.