PUBLICIDADE

CPI dos Bingos confirma caixa 2 e deve pedir indiciamento de Okamotto

PUBLICIDADE

O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), relator da CPI dos Bingos, informou que em seu texto final pode pedir o indiciamento de 50 pessoas, entre elas o presidente do Sebrae, Paulo Okamotto, acusado de pagar uma dívida do presidente Lula com recursos de origem ainda não conhecida.
O relator diz, ainda, que há informações substanciais para afirmar que houve utilização do dinheiro do jogo para a formação de recursos para caixa 2 em campanhas políticas. Segundo Garibaldi, há dados que comprometem “bingueiros” não apenas brasileiros, mas até mesmo angolanos.

Anunciado anteriormente para o dia 07 de junho, o relatório deve ser antecipado e lido na Comissão já nesta quinta-feira, dia 01 de junho.

No relatório final, o senador também deve propor um referendo para consultar a população sobre a legalização das casas de bingos. O jogo seria o foco principal da Comissão, que foi criada exatamente para investigar o suposto financiamento de empresários do setor à última campanha do presidente Lula.

O relator diz, no entanto, que o assunto ainda precisa ser mais aprofundado. “Como a Comissão não terá tempo hábil, vou pedir ao Ministério Público para aprofundar as investigações”, garante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

CPI conclui investigações sobre invasão de terras em Mato Grosso

Os deputados estaduais votaram, em redação final, o Projeto...

Nova Mutum: câmara vota redução de imposto para construção civil

O prefeito Leandro Félix (União) enviou, ao legislativo, projeto...

Sinop: vereadora comandará procuradoria da mulher da câmara

A solenidade de posse da Procuradoria da Mulher da...

Com investimento de R$ 5,4 milhões, governo de MT entrega escola reformada

O Governo de Mato Grosso entregou hoje a reforma...
PUBLICIDADE