PUBLICIDADE

CPI do Crime Organizado retira convocação do ex-governador Pedro Taques

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Só Notícias/arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado se reuniu hoje e aprovou a retirada do requerimento que previa a convocação do ex-governador de Mato Grosso e ex-senador Pedro Taques para prestar depoimento. O requerimento havia sido apresentado pelo senador Alessandro Vieira (MDB-SE) e constava na pauta da comissão.

O documento fundamentava a convocação na necessidade de esclarecer a extensão das atividades ilícitas atribuídas ao grupo controlador do Banco Master, alvo de medidas judiciais no âmbito da Operação Compliance Zero, da Polícia Federal. Taques, que tem trajetória no Ministério Público e na vida pública, passou a representar entidades sindicais de servidores públicos estaduais em denúncias relacionadas a irregularidades no sistema de crédito consignado em Mato Grosso, envolvendo cerca de 14 mil servidores. No entanto, durante a reunião desta quarta-feira, o próprio Alessandro Vieira solicitou a retirada do pedido de convocação.

Por outro lado, a CPI aprovou hoje a convocação de dois funcionários de carreira do Banco Central, afastados dos cargos por suspeita de receber vantagens indevidas em troca de serviços ao Banco Master. Os senadores também aprovaram a quebra de sigilos de Fabiano Campos Zettel, empresário e cunhado do empresário Daniel Vorcaro, ex-dono do Master. Zettel e Vorcaro estão presos.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lançado novo centro de inteligência para a gestão do SUS de Mato Grosso

A secretaria estadual de Saúde de Mato Grosso lançou,...

IPTU com 20% de desconto pode ser pago até 10 de abril em Nova Mutum

A campanha de pagamento do Imposto Predial e Territorial...

Secretaria diz que Hospital do Câncer realizou 67% do atendimento previsto no ano passado

A secretaria estadual de Saúde prestou esclarecimentos, ontem, em...
PUBLICIDADE