PUBLICIDADE

CPI do Apagão Aéreo também quer ouvir presidentes da Anac e Embraer

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Apagão Aéreo aprovou hoje, todos os requerimentos colocados na pauta pelo presidente deputado Marcelo Castro (PMDB-RJ). Entre eles, alguns de convocação e outros de pedido de informação foram repetidos – ou seja, mais de um deputado fez a mesma solicitação.

Os deputados aprovaram convocação do presidente da Gol, Constantino de Oliveira Júnior, do presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi, entre outros. A expectativa é que na próxima terça-feira seja ouvido o delegado da Polícia Federal, Renato Sayão, que está a frente das investigações sobre o acidente ocorrido no ano passado, no Nortão de Mato Grosso, entre um avião da Gol e um jato Legacy.

Na próxima quarta-feira, os deputados devem voltar a votar requerimentos e na quinta poderão ser ouvidos o presidente da comissão de investigação do acidente, coronel Rufino Antonio da Silva Ferreira e o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), Jorge Kersul Filho. Na segunda-feira, integrantes da CPI deverão visitar à tarde o Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) 1, em Brasília.

A CPI também pediu cópia das investigações sobre o acidente feitas pela Polícia Federal e pelo Comando da Aeronáutica. Também pede cópia de relatório do Tribunal de Contas da União (TCU) sobre o controle do tráfego aéreo brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE