PUBLICIDADE

CPI das OSS ouvirá servidores do Conselho Estadual de Saúde

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Organizações Sociais de Saúde (OSS) ouvirá, na terça-feira (7) pela manhã, uma ex-servidora e servidores do Conselho Estadual de Saúde. Os convidados para a sabatina são Iracema Maria de Queiroz Cardoso Silva, atualmente exercendo o cargo de secretária adjunta de Planejamento da Prefeitura de Cuiabá. Outro que será ouvido pela CPI é Carlos Alberto Eilert. Ele é membro do Conselho de Estado de Saúde. Existe a possibilidade de a CPI ouvir mais duas pessoas, mas os nomes não foram definidos. 

Na última reunião da CPI das OSS, realizada no dia 23 de junho, os deputados deliberaram pelo adiamento da oitiva com o ex-secretário de Estado de Saúde, Pedro Henry, que estava marcada para o dia 30 de junho. A outra deliberação foi pela convocação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). Mas as datas das oitivas não foram definidas.

A CPI das OSS já realizou cinco reuniões ordinárias – realizada no dia 23 de junho – os deputados ouviram a professora e doutora da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Salli Baggenstoss. Para os paramentares, ela afirmou que em São Paulo – cerca de 30% do orçamento da Secretaria de Saúde é destinada às ações das OSS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE