PUBLICIDADE

CPI das Obras da Copa marca datas dos depoimentos de Silval e Riva

PUBLICIDADE

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-deputado estadual, José Riva (PSD), e o ex-governador Silval Barbosa (PMDB) vão depor nos dias 5 de maio e 2 de junho, respectivamente, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa. Riva será ouvido como testemunha pela sua atuação na troca do modal de transporte Bus Rapid Transit (BRT) pelo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Já o ex-governador também será ouvido na condição de testemunha para falar sobre os problemas e atrasos nas obras durante sua gestão.

O superintendente da Caixa Econômica Federal em Mato Grosso, Carlos Roberto Pereira, será ouvido já no dia 28 deste mês, a partir das 9h, no auditório Milton Figueiredo na Assembleia Legislativa. Além de Pereira, na terça-feira também será colhido o depoimento do auditor do Estado, Marcelo Zavan, que atuou na elaboração do relatório de auditoria da Controladoria Geral do Estado (CGE), nº019/2015.

Conforme o presidente da CPI, deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), é imprescindível ouvir as testemunhas técnicas e os atores políticos envolvidos nas obras da Copa do Mundo. Com relação ao superintendente da Caixa, um dos questionamentos principais é sobre o pagamento das medições, sendo que as obras não estavam a contento.

“Temos que ouvir as testemunhas técnicas, analisar documentos, contratos, auditorias, para que possamos interrogar agentes políticos como o ex-governador Silval Barbosa, o gestor de todas as obras, pois, assim teremos embasamento para questionar e contrapor qualquer informação prestada à CPI”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE