A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as obras da copa, inacabas, com aditivos ou outras falhas, receberá quatro depoentes esta semana. Nesta terça-feira, às 9h, depõe, na condição de testemunha, Ivo Carlos Zecchini, à época dos fatos superintendente regional da Caixa Econômica Federal (CEF), responsável por firmar o contrato de financiamento e repasse para custeio das obras do Bus Rapid Transit (BRT) – o ônibus rápido, cujo projeto não foi adotado pelo governo que preferiu o VLT. O ônibus seria mais barato e poderia ter funcionado durante o mundial do ano passado, diferente do VLT que não ficou pronto.
Ainda nesta terça-feira presta depoimento Albano Luz de Almeida Barros, que respondia como chefe de gabinete na Secretaria de Turismo (Sedtur) e também foi responsável pelo Termo de Referência e Projeto Básico da Arena Pantanal.
Já na sessão de quarta-feira, às 14h, será ouvida uma ex-servidora lotada no gabinete da Sedtur, responsável pelo atesto das despesas relacionadas ao contrato firmado entre a pasta e uma empresa de arquitetos Também será ouvido o ex-ordenador de despesas da Sedtur quando houve a liquidação das despesas relacionadas ao contrato com a empresa contratada.