A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo de 2014 aprovou, hoje, o relatório final das investigações. O texto será entregue ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), para posterior apresentação e aprovação em plenário. O teor do documento não foi revelado.
A CPI produziu um relatório composto de aproximadamente 3,4 mil páginas, com 123 anexos, e é resultado de aproximadamente um ano de investigações, período no qual foram realizadas cerca de 55 reuniões (entre ordinárias e extraordinárias), ouvidas 73 pessoas e analisadas mais de 500 mil páginas de documentos.
A comissão teve seu ato de instalação publicado no final de março de 2015, mas os trabalhos só iniciaram efetivamente em meados de agosto do mesmo ano. O prazo se deu para efetivação da contratação da equipe técnica, composta de 15 pessoas, entre advogados, engenheiros e outros profissionais, que auxiliaram desde o início o trabalho de investigação protagonizado pelos deputados Oscar Bezerra (PSB) – presidente – Mauro Savi (PSB) – relator – Dilmar Dal Bosco (DEM), Silvano Amaral (PMDB) e Wagner Ramos (PR).