PUBLICIDADE

CPI das obras da Câmara de Cuiabá é arquivada

PUBLICIDADE

Os vereadores cuiabanos decidiram, no final desta manhã, pelo arquivamento do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que apurou o suposto superfaturamento de R$ 1,1 milhão na reforma do prédio do Poder Legislativo da capital, sob o comando do ex-presidente, Deucimar Silva (PP). O parecer da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), relatado pelo vereador Clovito Hugueney (PTB), foi pelo arquivamento por perda de prazo.

Para derrubar o parecer da CCJ em plenário, eram necessários dez votos. No entanto, apenas sete parlamentares municipais entenderam ser legais os feitos da CPI. São eles: Antônio Fernandes (PSDB), Misael Galvão (PR), Edivá Alves (PSD), Arnaldo Penha (PMDB), Lúdio Cabral (PT), Paulo Borges (PSDB) e Domingos Sávio (PMDB). O vereador Toninho de Souza (PSD) se absteve.

“Ficou claro que houve, sim, uma ‘barrigada jurídica” da CPI. Eu durmo abraçado com o Regimento Interno da Câmara de Cuiabá e, por isso, o relatório não poderia ser outro, senão, pelo arquivamento”, explicou Clovito, por meio da assessoria de imprensa. Ele destacou que a CPI gastou 93 dias, embora tenha sido criada com prazo de 60 dias, prorrogados por mais 30, totalizando 90.

Edivá Alves, um dos membros da CPI, ainda tentou convencer os colegas a derrubarem o parecer da CCJ. Mas de nada adiantou os apelos do colega parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

MP constata precariedade no saneamento em escolas de 20 municípios de Mato Grosso

Uma realidade alarmante foi constatada nas fiscalizações realizadas pelo...

Últimos vagões do VLT são transferidos de Mato Grosso

A secretaria de Infraestrutura e Logística informou que os...

Jucemat repudia mudanças da Receita Federal na abertura de CNPJ; ‘retrocesso’

O plenário da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat)...

Miguel se licencia e vice assume prefeitura de Lucas do Rio Verde por 15 dias

O vice-prefeito Joci Piccini assumirá, a partir deste sábado...
PUBLICIDADE