PUBLICIDADE

CPI da Telefonia identifica que Sorriso número de antenas não chega a metade do necessário

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, deputado Diego Guimarães, se reuniu hoje, em Sorriso, com o prefeito Ari Lafin, vereadores, dirigentes de entidades para saber das principais deficiências no setor de telefonia e internet. Ele expôs que a CPI constatou que deveriam estar instaladas 110 antenas de telefonia em Sorriso. Mas só tem 32. O relatório mostra ainda que todo o Estado tem 1.641 antenas, quantidade abaixo das 3.557 que seriam necessárias para atingir o padrão aceitável, de uma antena a cada mil habitantes.

A presidenta do Jardim Europa, Márcia Souta, manifestou que é preciso “um bom serviço de telefonia móvel na cidade e na área rural também, garantindo que os caminhoneiros, por exemplo, que tanto contribuem com o agronegócio, possam se comunicar nestas regiões”, cobrou.

 O vereador Diogo Kriguer disse aos membros da CPI que “temos bairros e distritos em nossa cidade em que o sinal de telefonia simplesmente não funciona; e a CPI vem justamente para isso, para acolher essas reclamações, buscar respostas e trazer resultados à nossa população”.

O prefeito Ari Lafin complementou que, em vários pontos de Sorriso, a população fica sem acesso ao serviço. “A cidade cresce 20% ao ano, a população está trabalhando, fazendo sua parte, gerando impostos, contribuindo com o que é justo, e nós, juntos, estamos aqui reforçando essa reivindicação, de que o cidadão tenha o acesso ao serviço quando necessita”, expôs Ari.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto inclui parque em Mato Grosso em programa de desestatização

Um projeto de decreto legislativo, do deputado Junio Amaral...

Justiça eleitoral cria quatro novos locais de votação em Nova Mutum

A Justiça Eleitoral confirmou a criação de quatro novos...
PUBLICIDADE