PUBLICIDADE

CPI da Telefonia e secretaria estadual buscarão recursos para todo Estado ter 4G

PUBLICIDADE
Só Notícias (fotos: assessoria)

O deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Telefonia se reuniu com o secretário Allan Kardec, de Ciência, Tecnologia e Inovação, para solicitar a realização de estudos e levantamentos técnicos que demonstrem os pontos de maior fragilidade ou inexistência de serviços de telefonia móvel e internet móvel 4G no Estado para buscar e viabilizar a universalização do sinal para todos municípios. “É surpreendente a falta de expansão das telefônicas no nosso Estado. Solicitei dados à secretaria sobre a necessidade real de investimentos em infraestrutura para alcançarmos uma cobertura minimamente aceitável, principalmente nos distritos e na zona rural, que são os que mais penam pela falta de conectividade”, disse Diego.

Foi apresentado relatório preliminar do que foi coletado de informações até o momento pela CPI. O secretário Allan Kardec manifestou que vai auxiliar a investigação em busca de medidas para sanar o problema da telefonia. A parceria facilitará na identificação do número e posição geográfica de antenas no território estadual, suas respectivas operadoras, além de análise dos municípios e distritos com maior deficiência. “O trabalho que a CPI vem fazendo é fantástico e tenho certeza que essa parceria com a Seciteci tende a ser muito positiva. O avanço tecnológico do estado passa, principalmente, pela melhoria e ampliação da cobertura telefônica”, ressalta Kardec.

Além da parceria, assim que os dados forem coletados, a CPI deve ir ao ministério das Comunicações, em reunião que será intermediada pela Seciteci, para aferir a viabilidade de aportar recursos para a melhoria da infraestrutura de comunicação móvel em Mato Grosso. O encontro deve acontecer após os estudos que mostrarão a estimativa dos custos e medidas necessárias para sanar o problema da telefonia no Estado. “A ideia da nossa CPI é ter como resultado a melhoria no sinal para toda a população do estado, desde os que estão mais no interior, até os que moram nas cidades polos também penam com a péssima qualidade do serviço de telefonia. Vamos fazer funcionar”, ressalta Diego.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PGR aciona Supremo contra lei de Mato Grosso que restringe criação de unidades de conservação

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, acionou o Supremo...

Convocados mais 167 aprovados em concurso da prefeitura de Sinop

A prefeitura informou, há pouco, que estão sendo convocados...
PUBLICIDADE