Uma equipe técnica formada por sete profissionais da área ambiental auxiliará os deputados integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI – da Sema nas investigações de possíveis irregularidades na Secretaria do Estado de Meio Ambiente e nos principais entraves enfrentados pelo setor madeireiro no Estado.
Além do interrogatório de envolvidos, a comissão ouvirá empresários e líderes sindicais do setor. No dia 03, conforme Só Notícias já informou, os deputados farão uma sessão itinerante em Sinop e levantarão todas as reclamações advindas dos representantes de sindicatos e classe patronal.
Um telefone 0800 também será disponibilizado para que madeireireiros, funcionários, engenheiros, entre outros, possam fazer suas denúncias ou sugestões, bem como pelo e-mail [email protected].
Ontem, os deputados se reuniram na primeira reunião da comisssão, com representantes Famato, Sintema, AMEF, CREA, além dos secretários de Estado, João Malheiros (Casa Civil) e Cloves Vettorato (Projetos Estratégicos), e definiriam o primeiro depoimento, do secretário Luiz Daldegan, na próxima terça-feira.