terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI da Saúde Sinop conclui relatório nos próximos dias; presidente de instituto não depõe

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Jaime Jr/assessoria/arquivo)

O vereador Mário Sugizaki, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que investiga denúncias de atraso nos pagamentos dos salários dos servidores que prestaram serviços para o Instituto Social Saúde Resgate a Vida (ISSRV), previu que o trabalho de investigação está quase concluído e mencionou que a CPI tem encontrado dificuldades para esclarecer alguns fatos. O contrato entre prefeitura e o instituto foi rompido em maio.

“Foi feita solicitação da quantidade de servidores que ficou com salários atrasados e o valor. Eu solicitei via CPI e em requerimento para a prefeitura e não foi informado”, aponta Mario, acrescentando que o presidente do ISSRV, Ricardo Emiliano Rodrigues Sanches, foi convidado a prestar esclarecimentos mas não compareceu. “Tentamos ouvi-lo mas ele se recusou a comparecer na CPI”, confirmou Mario.

Os vereadores ouviram diversos depoimentos, analisaram documentos e realizaram visitas. A entidade administrava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Menino Jesus, da Policlínica, do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (NASF), da Academia da Saúde e da Unidade do Jardim das Primaveras.

O relatório final vai ser encaminhado para a prefeitura e Ministério Público. A assessoria da câmara informa que a CPI foi criada em 2 de maio, diante de denúncias de atraso no pagamento dos salários, e o prazo final para concluir apuração é 2 de setembro.

 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANTT debate em Sinop, Cuiabá e Rondonópolis alterações no contrato da BR-163

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) começará, nesta...

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Lucas do Rio Verde licita remoção de resíduos, poda de árvores e limpeza; R$ 2,4 milhões

A prefeitura abriu credenciamento, este mês, para seleção de...

Inaugurada base de atendimento da Justiça Federal em Sorriso

O Ponto de Inclusão Digital (PID) da Justiça Federal...
PUBLICIDADE