PUBLICIDADE

CPI da Renúncia Fiscal em Mato Grosso aprova convocação do presidente da Aprosoja Brasil

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Renúncia e Sonegação Fiscal, da Assembleia Legislativa, aprovou, há pouco, requerimento do deputado estadual Wilson Santos (PSDB) que convoca o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil), Antônio Galvan, a prestar depoimento sobre repasses e a destinação de recursos estaduais para a Aprosoja Mato Grosso, no período que ele foi presidente,

“Não é caça às bruxas, ou simplesmente a ideia de gerar constrangimento a alguém. A CPI busca respostas a respeito disso e daremos a oportunidade do presidente da Aprosoja dar suas explicações e contribuir com sugestões para a melhoria da arrecadação de nosso Estado”, disse o parlamentar, que preside as investigações. Ele acrescentou que a associação recebe anualmente recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) e surgiram dúvidas quanto a aplicação dos recursos.

No período de 2019 a 2021, a Aprosoja Mato Grosso recebeu R$ 138 milhões do governo do Estado, via Fethab. O dinheiro é resultado de um convênio para fortalecer o Instituto Mato-grossense do Agronegócio, conforme lei estadual criada em 2019.

O deputado Carlos Avalone (PSDB) também defendeu a convocação. “Todos nós estamos surpreendidos com as notícias das últimas semanas. Agora, vamos oportunizar a sociedade ter pleno conhecimento das ações da Aprosoja. Até para o próprio Antônio Galvan, é uma oportunidade de prestar esclarecimentos”, declarou, através da assessoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Lucas do Rio Verde abre agendamento de inscrições da 3ª etapa de apartamentos populares

A secretaria municipal de Assistência Social e Habitação vai...

Cidades de Mato Grosso avaliadas com nível médio em desenvolvimento sustentável

O índice de desenvolvimento sustentável das cidades (IDSC) deste...
PUBLICIDADE