PUBLICIDADE

CPI da Energisa entrará com ação em tribunal para barrar aumento de 22% na energia em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A CPI da Energisa na Assembleia Legislativa ajuizará ação para tentar barrar o aumento de 20,36% nas contas de energia em Mato Grosso, que vigorou este mês, após liberação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e passou a ser cobrado de 1,56 milhão de unidades consumidoras no Mato Grosso. Os mato-grossenses classificados ‘baixa tensão em média’ estão pagando 21,62% a mais. Os classificados em ‘alta tensão em média’ tiveram aumento de 24,96%. O efeito Médio para o consumidor é de 22,55% a mais nas caras tarifas.

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, deputado Elizeu Nascimento (PL), disse a ação contra a Aneel já está pronta e será protocolada no Tribunal de Justiça, nos próximos dias. “Nós não podemos permitir que a Aneel continue com esses aumentos abusivos. A CPI da Energisa decidiu que vai entrar com o processo para buscar suspender essa decisão que pretende aumentar a fatura de energia em 22% em Mato Grosso”, declarou à Gazeta Digital.

Há poucos dias, o presidente da Energisa, Riberto José Barbanera, depôs na CPI sobre os reajustes abusivos nas tarifas e denúncias de supostas irregularidades, além de instabilidade no fornecimento de energia (oscilações) em várias cidades. “Vamos fechar o relatório após a oitiva com o diretor presidente, onde fizeram várias indagações sobre os casos de pessoas que ficaram uma semana sem energia no interior, denúncias sobre relógios e medidores e adulterados, baixo efetivo de servidores. Vamos encerrar o relatório e tudo isso tem que ser responsabilizado”, disse o deputado.

A CPI foi instaurada após consumidores criarem uma petição online, com mais de 14 mil assinaturas, solicitando que a concessionária fosse investigada pelo valor da tarifa de energia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE