sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

CPI da Energia em Mato Grosso define novos depoimentos e busca dados da operação ‘Tudo às Claras’

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Fablicio Rodrigues/assessoria/arquivo)

A Comissão Parlamentar de Inquérito, da Assembleia Legislativa, que investiga irregularidades na empresa de energia elétrica Energisa retornou às atividades, hoje, após os trabalhos terem sido paralisados desde o mês de abril, devido a pandemia. O presidente, deputado Elizeu Nascimento (PSL) apresentou requerimento prorrogando para o dia 15 de dezembro a entrega do relatório final. A mudança de prazo será votada em Plenário.

“Paralelamente à CPI, está acontecendo a operação ‘Tudo às Claras’, que trata-se de uma investigação entre as polícias Civil, Militar, Federal e outros órgãos, por isso estendemos a convocação dos membros que participam desta operação para falar à CPI tudo o que foi coletado até o momento e mostrar para a sociedade”, declarou o deputado, através da assessoria.

Ele acrescentou que estão sendo apuradas investigações sigilosas envolvendo, desde a questão de abuso na cobrança de faturas de energia, à má prestação de serviço, além de baixo efetivo de servidores da empresa e também abusos referente aos medidores de consumo. Tudo isso será incluído no relatório final.

“Essa CPI é oriunda da vontade popular para que os deputados pudessem cobrar da Energisa melhores condições de fornecimento de energia e soluções para as constantes reclamações contra a empresa, como o mau atendimento e os valores exorbitantes cobrados na taxa de energia”, disse o vice–presidente da CPI, deputado Thiago Silva (MDB).

Também foi apresentado um novo cronograma de convidados para as próximas reuniões para ser feita investigação sobre fios elétricos e medidores de energia e deve ser ouvido o secretário adjunto de proteção em defesa dos direitos dos consumidores do Procon, Edmundo Taques, para mostrar os trabalhos finais desempenhado pelo grupo de fiscalização que atuou na operação “Tudo às Claras”.

Outro convocado pela CPI deve ser o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM-MT), Pedro Bezerra, para tratar do relatório final dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de fiscalização na operação, além do presidente da Ager-MT, Luis Alberto Nespolo, para mostrar resultados dos trabalhos realizados.

Os deputados querem convidar o delegado da Delegacia do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, falar dos trabalhos desenvolvidos na operação ‘Tudo as Claras’, além do engenheiro eletricista, José Antonio de Mesquita, que participou da operação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...
PUBLICIDADE