PUBLICIDADE

CPI convoca pilotos americanos de jato acusados de derrubarem boeing no Nortão

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara que investiga a crise no sistema aéreo brasileiro aprovou há pouco a convocação dos responsáveis pela investigação sobre o acidente com a aeronave da Gol, ocorrido em setembro do ano passado, a 200 km de Peixoto de Azevedo, no Norte de Mato Grosso, matando 154 pessoas que estavam no Boeing da companhia aérea. Também serão chamados para depor Jan Paul Paladino e Joseph Lepore, pilotos do jato Legacy que colidiu com o Boeing.

O presidente da CPI, Marcelo Castro (PMDB-PI), quer ouvir ainda na semana que vem os responsáveis pela investigação do acidente. Entre eles, o delegado da Polícia Federal do Mato Grosso, Renato Sayão Dias, o presidente da comissão de investigação do acidente, coronel-aviador Rufino Antônio da Silva Ferreira, e o chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CNIPA), brigadeiro Jorge Kersul Filho.

Na última terça-feira (8), o relator da CPI, Marco Maia (PT-RS), disse que o primeiro a ser ouvido na comissão deveria ser o delegado da Polícia Federal. “Ele vai trazer muitas informações preliminares sobre esse inquérito”, afirmou Maia. “Talvez dali nós possamos avançar para outras investigações que se façam necessárias para entender todo o processo de crise vivenciada no sistema de tráfego aéreo do país.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeitura convoca 103 aprovados em concurso na saúde em Cuiabá

A prefeitura de Cuiabá publicou hoje a segunda convocação...

Sinop, Lucas, Mutum e mais cidades recebem profissionais do ‘Mais Médicos’

Mato Grosso recebeu, ontem, o reforço de 89 profissionais...

Sinop: câmara define comissão de ética para investigar denúncias contra vereador

A câmara definiu, ontem à noite, em sessão ordinária,...
PUBLICIDADE