A convocação de quatro servidores da Secretaria do Estado de Meio Ambiente pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembléia Legislativa, deve-se as denúncias recebidas nos últimos dias, citando o nome dos mesmos. A confirmação foi feita pelo relator da comissão, deputado Dilceu Dal Bosco. São dois servidores que tiveram nomes mencionados. “Temos que investigar a atuação desses servidores”, explicou, por meio da assessoria.
Conforme Só Notícias já informou, no próximo dia 13, a CPI programou os depoimentos de dois empresários. Na terça-feira, de Batilde Jorge (secretário adjunto da Sema) e Rogério Rodrigues da Silva (ex-superintendente de gestão florestal). No dia 16, está programado os depoimentos dos empresários Silmara Nunes, José Roberto Carvalho e o terceiro ainda será definido. E, finalizando, no dia 21, de mais três produtores rurais, a partir das 14 horas. Também estão na lista os servidores César Augusto D’Arruda (superintendente jurídico) e Afrânio Migliari (superintendente de gestão ambiental).
Os empresários também são citados nos processos que originou a Operação Guilhotina, desencadeada ao norte do Estado, no mês passado, em que 40 empresários, engenheiros e servidores da pasta, foram presos.
A CPI deve concluir os trabalhos nos próximos cinco meses.