PUBLICIDADE

CPI começa apurar causas de acidente com avião da TAM

PUBLICIDADE

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Crise Aérea começa nesta semana a coletar informações relativas ao acidente com o avião da TAM. O relator da comissão, Marco Maia (PT-RS), e o deputado Efraim Filho (DEM-PB) estão nos Estados Unidos acompanhando a abertura das caixas-pretas do Airbus A-320. A previsão é que eles retornem ao Brasil amanhã.

Os parlamentares farão uma visita ao parque de manutenção da TAM em São Carlos (SP). A empresa admitiu, na semana passada, que o Airbus A-320 acidentado tinha um defeito no reversor da turbina direita desde o último dia 13. Segundo a companhia aérea, a revisão do defeito pode ser feita até dez dias após sua detecção, e o problema não impede a aeronave de voar.

Na quarta-feira, às 9 horas, os parlamentares ouvirão o presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Milton Zuanazzi. Às 15 horas, prestará depoimento o vice-presidente técnico da TAM, Rui Amaro.

Na quinta-feira, às 9 horas, comparecerá à CPI o presidente da Companhia Aérea Pantanal, Marcos Sampaio Ferreira. Um avião da empresa derrapou ao pousar na recém-reformada pista principal do aeroporto de Congonhas na segunda-feira (16), um dia antes do acidente com o avião da TAM no mesmo local. Chovia no momento em que ocorreram os dois acidentes. A pista principal de Congonhas foi liberada no último dia 30 de junho sem que fossem feitas as ranhuras para facilitar o escoamento da água e dar mais aderência aos pneus dos aviões.

Ainda na quinta-feira, às 15 horas, prestará depoimento o superintendente de Empreendimento de Engenharia da Infraero, Armando Schneider Filho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE