terça-feira, 3/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Correições no TCE vão consolidar balanço patrimonial e identificar boas práticas

PUBLICIDADE

A Corregedoria-Geral do Tribunal de Contas do Estado (TCE) iniciou, hoje, ao cronograma de correições para este ano. O gabinete do conselheiro e corregedor geral, José Carlos Novelli, será a primeira unidade a receber a Comissão de Correição. A ação pretende verificar o andamento dos trabalhos, de acordo com as especificidades de todos os setores do TCE, identificando as principais dificuldades e deficiências do setor a fim de corrigi-las. A proposta visa ainda, mapear as boas práticas que possam ser adotadas em toda a instituição.

Outra novidade é que, este ano, a Corregedoria-Geral conta com um sistema informatizado para a atividade. Trata-se de um módulo no sistema Control-P que oferece suporte às correições referentes a processos e documentos.

De acordo com o corregedor geral do TCE-MT, entre as novidades, nesta etapa de trabalho, está a verificação patrimonial. "A Comissão de Correição vai confrontar as informações lançadas por meio digital com o patrimônio encontrados nos setores. Desse modo, será possível garantir a averiguação patrimonial do TCE-MT com maior segurança", afirmou Novelli.

O secretário executivo da Corregedoria-Geral, Marco Aurélio Queiroz de Souza, também coordenador da Comissão de Correição, explicou que todos os setores vão participar das atividades correicionais. "O objetivo é conhecer melhor as unidades do Tribunal de Contas, orientar os servidores quanto às normas a serem seguidas e expandir as boas práticas que alguma unidade tenha desenvolvido e possa sanar uma dificuldade vivenciada em outra", informou.

As correições são atividades frequentes e rotineiras por parte do TCE de Mato Grosso e consistem na avaliação estrutural dos principais aspectos de ordem técnica e comportamental, considerando a finalidade de cada unidade que compõe o TCE. Para uma vistoria e análise mais precisa, fica suspensa a entrada e saída de processos desde o início do expediente na unidade que passará por correição. A unidade retoma suas atividades, assim que sejam concluídos os trabalhos.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Peixoto deve desafogar a rede primária de saúde com nova unidade; R$ 2,2 milhões

A prefeitura em Peixoto de Azevedo fará concorrência eletrônica,...

Equipe técnica vistoria aeroporto no Nortão visando implantar sinalização para voos noturnos

Uma equipe técnica da secretaria estadual de Infraestrutura e...

Ministro vem a Mato Grosso inaugurar novo câmpus do IFMT

O ministro da Educação, Camilo Santana, cumprirá agenda nos...
PUBLICIDADE