PUBLICIDADE

Corregedor da Câmara dos Deputados quer Vedoin na cadeia

PUBLICIDADE

O Corregedor da Câmara, deputado Ciro Nogueira (PP-PI), defendeu hoje a prisão de Luiz Antonio Vedoin, um dos sócios da Planam. O argumento é que, com o empresário solto, possa haver manipulação dos parlamentares.
“Se ele entrar em contato com algumas pessoas que estão envolvidas no caso, pode haver algum tipo de manipulação”, explicou. Ciro disse ainda que tem medo de Vedoin perder o crédito, absolvendo muitos investigados. “Muitos parlamentares estão sendo acusados em cima de seu depoimento e por isso poderão de safar com tranqüilidade”.

A opinião de Ciro é a mesma do presidente da CPI dos Sanguessugas, deputado Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), porém com algumas ressalvas. ¿Vou conversar com o juiz responsável e pedir a prisão caso seu depoimento (de Vedoin) não tiver um discernimento com o apresentado aqui¿, disse.

Depois dos depoimentos à Justiça e à CPI, Vedoin vem apresentando fatos novos em entrevistas a veículos de imprensa. Ontem, baseada em entrevista à revista Veja, a Comissão abriu investigação contra mais três parlamentares, além dos 72 já investigados.

Cronograma
Hoje, o presidente da CPI informou que a próxima reunião da CPI está marcada para acontecer na próxima terça-feira, durante o período de esforço concentrado. Nesta data, Biscaia pretende conseguir quorum para votar os cerca de 130 requerimentos.

Ainda segundo Biscaia, há a possibilidade de, também na semana que vem, acontecer um novo depoimento de Vedoin, agora para esclarecer como a máfia das ambulâncias agia no poder Executivo. O empresário já foi convidado para, na próxima terça-feira, comparecer ao Conselho de Ética do Senado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

TRE valida plebiscito que autorizou criação de novo município no Nortão

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...

Empossados prefeito, vice e vereadores em Sorriso

A câmara municipal realizou esta noite a sessão solene...
PUBLICIDADE