PUBLICIDADE

Corpo de ex-vereador e pioneiro Massami Uriu será velado na Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

Morreu hoje (1º) pela manhã, aos 67 anos, o ex-suplente de vereador Massami Uriu. Segundo o site Só Notícias, ele estava internado, há vários dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em um hospital de Cuiabá. Conforme o site, Massami estava com graves problemas pulmonares e hoje não resistiu às complicações e faleceu.

O corpo de Massami deverá ser trasladado para Sinop ainda hoje e será velado na Câmara. A confirmação foi feita pelo presidente da Casa, José Pedro Serafini, “Pedrinho”. “Como ele participou no processo do desenvolvimento de Sinop e lutou para isso nessa casa de leis, nada mais justo que seu corpo seja velado aqui”, ressaltou Pedrinho. O horário do início do velório ainda não foi confirmado. O enterro deverá acontecer amanhã, Dia de Finados.

Pioneiro, Massami Uriu chegou em Sinop em 1974 e foi um dos primeiros contabilistas do município. Também teve pioneirismo no Poder Legislativo e assumiu a cadeira como suplente na primeira legislatura (1983 a 1988) de março a dezembro de 83. Massami foi um dos fundadores do Sinop Futebol Clube (tri-campeão estadual) e chegou a ser técnico do time. Uriu também levou o município a participar do campeonato nacional de futsal em 1985.

Pelo trabalho em função do desenvolvimento de Sinop e a dedicação ao esporte, em agosto de 1992, a Câmara homenageou-o com Título de Cidadão Honorável.

Devido a morte de Uriu, não haverá atendimento ao público hoje (1º), na Câmara de Sinop. O presidente da casa, José Pedro Serafini, “Pedrinho”, concedeu o plenário para o velório do corpo do ex-vereador. “Como ele participou no processo do desenvolvimento de Sinop e lutou para isso nessa casa de leis, nada mais justo que seu corpo seja velado aqui”, ressaltou Pedrinho. O horário do início do velório ainda não foi confirmado. O enterro deverá acontecer amanhã, Dia de Finados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE