segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Contrato para iluminação do aeroporto de Sinop será assinado dia 07

PUBLICIDADE

O contrato entre a prefeitura de Sinop, Ministério do Turismo e Caixa Econômica Federal para viabilizar as obras de iluminação no aeroporto será assinado na próxima terça-feira, às 8h30. O anúncio foi feito pelo prefeito Nilson Leitão, hoje de manhã, em entrevista coletiva.
Os recursos, na ordem de R$1 milhão, foram garantidos pelo Ministério do Turismo e devem permitir pousos e decolagens noturnos. De acordo com Leitão, após a assinatura do contrato, o processo de licitação já deve ser aberto para que empresas interessadas possam concorrer. “A partir daí já iniciamos o processo licitatório dessa obra, que deve demorar de 40 a 50 dias e a obra iniciando em 2007” acrescentou.

Outras obras para o melhoramento do local já foram feitas este ano. Foram concluídas, recentemente, as do terminal aeroportuário, com 701 metros quadrados de área construída, sendo 11 salas no piso férreo, banheiros e salas de embarque e desembarque. Com a iluminação do local, uma empresa de grande porte pode adotar a cidade como ponto de rota, contribuindo para ampliar o tráfego. Outro ponto para ampliar o funcionamento do aeroporto municipal seria a passagem da gestão do aeroporto para a Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária), que buscaria colocar o município na rota de outras companhias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE