PUBLICIDADE

Contratada 2ª empresa para obras da Politec em Alta Floresta após 1ª descumprir contrato

PUBLICIDADE
Só Notícias/Kelvin Ramirez (atualizado 08h50 - foto: assessoria)

Foi publicada no portal de transparência da prefeitura de Alta Floresta a contratação da segunda empresa para continuidade na construção da nova sede da Gerência Regional da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), localizada às margens da rodovia MT-208, próximo ao trevo São Cristovão.

De acordo com documentos, houve o rompimento unilateral com a empresa contratada ano passado que ficou em primeiro lugar e, com isso, uma nova dará continuidade na execução do remanescente da obra de construção da nova sede conforme convênio. 

Segundo a procuradoria do município, o rompimento com a primeira colocada se deu em virtude do descumprimento de diversas cláusulas do contrato. É citado no documento que houve “constantes atrasos e irregularidades na prestação de serviços”. De acordo com uma fonte, a obra deveria estar na reta final, com cerca de 80% de execução, mas estaria atualmente com 5% feitos, somente terraplanagem e parte da fundação.

O documento aponta que serão investidos ao todo R$ 5,08 milhões, sendo deste montante, R$ 4,8 milhões repassados pela secretaria de Estado de Segurança Pública e RS 200 mil de contrapartida do município.

De acordo com o projeto arquitetônico, a unidade será construída em terreno superior a 2 mil metros quadrados. A estrutura será dividida em dois andares. No térreo ficarão os setores de espera geral, atendimento ao público, câmara fria, custódia pré-perícia e pós-perícia, exames medicinais, identificação criminal, identificação técnica, criminalística, toxicológico, necropsia, almoxarifado, sala de arquivos, protocolo geral e garagem.

No segundo piso, devem funcionar a estação de serviços, três alas de reuniões, gabinete do gerente regional, laboratórios, espaço para descanso, refeitórios e área de banheiros (adaptados para deficientes físicos). A nova estrutura deve garantir melhora nos atendimentos e condições de trabalho de peritos oficiais criminais, peritos oficiais médico legistas, papiloscopistas e técnicos em necropsia que atuarem na gerência.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE