PUBLICIDADE

Contratação de especialistas para CPI da Sonegação em MT retomar atividades deve demorar 30 dias

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: assessoria/arquivo)

A presidente interina da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janaína Riva (MDB), disse que em aproximadamente 30 dias deve terminar o processo licitatório que vai contratar uma consultoria especializada para auxiliar a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Sonegação e Isenção Fiscal, que na semana passada teve os trabalhos suspensos pela falta de especialistas para analisar os documentos e depoimentos colhidos pela comissão.

Janaína entende que a Assembleia precisa ter cautela com a contratação e por isso optou pela licitação e não pela contratação direta, que seria mais rápida. Ela disse, ainda, que vai consultar o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Público Estadual para evitar danos à imagem do parlamento.

“Não adianta contratar uma empresa e depois surgirem problemas dela em outros estados. A preocupação é ter todo respaldo legal. Por isso, optamos pela suspensão dos trabalhos dessa CPI até a chegada de profissionais qualificados, porque vai ter consultorias do Senado, da Câmara Federal e de alguns ministérios. Então, é muito grande a equipe da CPI para corrermos o risco de contratarmos uma empresa que possa ter qualquer tipo de problema e trazer desgaste à Assembleia”, declarou.

Conforme Só Noticias já informou, na semana passada os deputados estaduais que compõem CPI decidiram suspender temporariamente os trabalhos. O motivo alegado é a falta de equipe técnica para analisar os documentos.

Com a paralisação, os prazos também ficam suspensos, como o período de seis meses para concluir as investigações.

A CPI começou os trabalhos em 12 de março, com a presidência do deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O objetivo é investigar a denúncia de que, por ano, o Estado deixa de arrecadar R$ 2 bilhões por causa da sonegação de impostos e incentivos fiscais concedidos de forma fraudulenta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: vereadores aprovam plano plurianual para os próximos 4 anos

A câmara realizou a última votação do projeto de...

Sinop terá curso de medicina em faculdade particular

Foi publicada, hoje, no Diário Oficial da União a...

Presidente da OAB Sinop confirma projeto ‘meu escritório’ para auxiliar jovens advogados

O presidente da 6ª Subseção da OAB Sinop, Reginaldo Monteiro...
PUBLICIDADE