domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Contratação de empresa para gerir 10 UTIs Covid em Sinop está na reta final, diz secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que já está sendo finalizada a contratação de empresa prestadora de serviços hospitalares para gerir mais 10 Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop. Atualmente, 19 leitos estão pactuados, e a taxa de ocupação está em 73,68%, com quatro disponíveis.

De acordo com a nota, o processo licitatório já foi encerrado. A pasta, no entanto, não chegou a detalhar valores, nem estipular prazos para a finalização e funcionamento das UTIs. Assim que concluído o processo, as informações oficiais serão disponibilizadas no portal da transparência.

Na última semana, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) se reuniu, em Cuiabá, com o governador Mauro Mendes (DEM) para solicitar a abertura dos leitos. Na ocasião, Mendes confirmou que já havia autorizado abertura de licitação.

Além disso, o governador apontou que, por três vezes, o governo chegou a abrir processo licitatório para contratar profissionais e empresas para fazer a gestão, no entanto, não logrou êxito. Os 10 leitos em questão foram desabilitados em setembro, quando o governo do Estado rescindiu contrato com a empresa responsável pela gestão.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura confirmou, ontem, o registro de mais três mortes pelo Coronavírus. Com as novas notificações, o total subiu para 189. Por outro lado, outros dois óbitos seguem sob investigação. Sinop registrou, desde o início da pandemia, 12,3 mil casos confirmados, com 11,8 mil recuperados e 312 em isolamento. Além disso, 25 pessoas estão internadas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE