PUBLICIDADE

Contratação de empresa para gerir 10 UTIs Covid em Sinop está na reta final, diz secretaria

PUBLICIDADE
Só Notícias/Luan Cordeiro (foto: Mayke Toscano/assessoria)

A secretaria estadual de Saúde confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que já está sendo finalizada a contratação de empresa prestadora de serviços hospitalares para gerir mais 10 Unidades de Terapia Intensiva no Hospital Regional de Sinop. Atualmente, 19 leitos estão pactuados, e a taxa de ocupação está em 73,68%, com quatro disponíveis.

De acordo com a nota, o processo licitatório já foi encerrado. A pasta, no entanto, não chegou a detalhar valores, nem estipular prazos para a finalização e funcionamento das UTIs. Assim que concluído o processo, as informações oficiais serão disponibilizadas no portal da transparência.

Na última semana, o prefeito Roberto Dorner (Republicanos) se reuniu, em Cuiabá, com o governador Mauro Mendes (DEM) para solicitar a abertura dos leitos. Na ocasião, Mendes confirmou que já havia autorizado abertura de licitação.

Além disso, o governador apontou que, por três vezes, o governo chegou a abrir processo licitatório para contratar profissionais e empresas para fazer a gestão, no entanto, não logrou êxito. Os 10 leitos em questão foram desabilitados em setembro, quando o governo do Estado rescindiu contrato com a empresa responsável pela gestão.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura confirmou, ontem, o registro de mais três mortes pelo Coronavírus. Com as novas notificações, o total subiu para 189. Por outro lado, outros dois óbitos seguem sob investigação. Sinop registrou, desde o início da pandemia, 12,3 mil casos confirmados, com 11,8 mil recuperados e 312 em isolamento. Além disso, 25 pessoas estão internadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Presidente da Amad avalia que investimentos do governo de MT são ‘divisor de água’ na logística

O presidente da Associação Mato-grossense de Atacadistas e Distribuidores...

Ministro pede demissão após escândalo de fraudes no INSS

O ministro da Previdência, Carlos Lupi, acertou hoje sua...
PUBLICIDADE