sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Contas do ex-prefeito de Alta Floresta devem ser votadas hoje na câmara

PUBLICIDADE

As contas do último ano do mandato do ex-prefeito Romoaldo Junior serão analisadas hoje pela Câmara Municipal de Alta Floresta em sessão extraordinária marcada para esta manhã. Na prática, a Comissão de Fiscalização e Execução Orçamentária, responsável por conduzir o processo antes da matéria ser levada a plenário, conseguiu cumprir o que prometera e a sessão foi marcada para hoje.

Na semana passada o ex-prefeito Romoaldo Junior participou da reunião da Comissão da qual fazem parte os vereadores Francisco Militão, Lau da Rodoviária e Edson Apolinário. Ponto a ponto, Romoaldo explicou os 32 itens reprovados pelo Tribunal de Contas do Estado. Poucas vezes foi interrompido pelos vereadores. Francisco Militão, que é declaradamente contra a aprovação das contas chegou a fazer uma pergunta, mas só. O conteúdo da reunião não foi divulgado. Nem o parecer, que só será conhecido na sessão de hoje. “O ex-gestor veio e dispôs sobre os itens citados pelo Tribunal de Contas, colocando assim as explicações sobre cada itens pra que nós pudéssemos ter uma avaliação na questão técnica, pois o TC faz uma avaliação aparentemente técnica, e nós temos que ouvir o ex-prefeito pra saber até que ponto este parecer estava sendo técnico ou político”, disse o presidente da Comissão, vereador Edson Apolinário.

Edson Apolinário revelou uma certa insatisfação com o que chamou de “trabalho de massa” que foi feito com relação às contas, pois grande parte da população e até parte dos vereadores tiveram acesso às contas antes mesmo dela ter chegado à Câmara Municipal. “Chegando inclusive a criar uma situação desconfortável para os vereadores porque a população sabia das contas, alguns vereadores tinham acesso, mas a Câmara propriamente dito, não tinha”, reclama, afirmando que a presença de Romoaldo na Comissão foi importante para esclarecer possíveis dúvidas. “Esclareceu aquilo que era fato e aquilo que era boato”, finaliza.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE