Por dez votos a favor e sete contra os deputados estaduais aprovaram, esta tarde, as contas do ex-governador Silval Barbosa (PMDB), atualmente preso por corrupção. Os deputados que se ausentaram do plenário foram os republicanos Sebastião Rezende e Nininho, Wancley Carvalho (PV), Dilmar Dal Bosco (DEM) José Domingos Fraga (PSD), Baiano Filho (PMDB) e Janaina Riva (sem partido).
O líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), lamentou o resultado da votação e diz que o Poder Legislativo perdeu a chance de continuar a recuperar a imagem. “Não tem segunda rodada e é uma pena, perdemos uma grande chance de fechar o ano com chave de ouro”.
O deputado Pery Taborelli (PV) também se manifestou contra as contas do ex- governo e ressaltou que não teve experiência para mudar a cabeça dos demais colegas.
Na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária (CFAEO) as contas de Silval foram aprovadas com dois votos contrários dos deputados Eduardo Botelho (PSB) e Zé Carlos do Pátio (SD). Os favoráveis foram Wagner Ramos (PR), relator das contas, Silvano Amaral (PMDB) e Baiano Filho (PMDB).