sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Contas de Pedro Taques devem ser votadas hoje para Assembleia entrar em recesso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Marco Stamm, de Cuiabá (foto: Só Notícias/Diego Oliveira/arquivo)

As contas do último ano da gestão do ex-governador Pedro Taques (PSDB) devem ser, finalmente, apreciadas hoje à noite na Assembleia Legislativa de Mato Grosso em sessão extraordinária convocada para as 21h. Como é a última votação obrigatória do ano legislativo de 2019, a matéria deve ser pautada após a votação da reforma da previdência.

A votação será no plenário, mas secreta, com os votos registrados em painel sem revelar como qual deputado votou. A recomendação do relatório da Comissão de Fiscalização Orçamentária é pela reprovação das contas de Taques, o que contraria a indicação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou os números do ex-governador.

O relatório da Comissão foi emitido pela vice-presidente da Assembleia, deputada Janaína Riva (MDB), adversária história de Taques. Ela justificou o voto alegando que o ex-governador feriu a Lei de Responsabilidade Fiscal ao extrapolar o limite de gastos com o funcionalismo e cometeu diversas infrações que, segundo Janaína, não foram toleradas pelo TCE nos municípios.

Apesar da recomendação pela reprovação, a própria Janaína não deve votar. Ela está de atestado médico e não compareceu a nenhuma sessão nesta semana.

Após a votação, o parlamento deve entrar, oficialmente, em recesso e retomar as atividades legislativas no começo de fevereiro. Todas as votações desta semana foram referentes ao exercício de 2019 e a folga de Natal e Réveillon não contaram como recesso.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE